Este artigo também está disponível em:
Funcionamento Offline

Mesmo que o smartphone esteja sem internet, é possível utilizar o APP e anexar fotos, fazer check-in e check-out, entre outras coisas.

Porém, para as informações serem processadas ao sistema, é necessário que seja feita a Sincronização Manual com acesso a rede wifi/4G.

Caso você tenha utilizado o Aplicativo Contele Equipes sem internet, é necessário que você não deslogue do APP durante esse meio tempo, senão as informações serão perdidas.

Importância de fazer a Sincronização de dados do APP

Todas as ações feitas enquanto seu smartphone estiver sem acesso à internet ficam armazenadas apenas em seu celular. Para que essas informações sejam enviadas para o sistema, é preciso fazer a sincronização dos dados.

Caso a sincronização de dados não seja feita, todas as informações armazenadas apenas em seu celular serão perdidas. Com isso, a sua produtividade (clientes visitados, reembolsos, agendamentos criados, entre outras informações) desse período não será computada nos relatórios, impactando o seu rendimento profissional.

Como fazer a Sincronização Manual do APP

No menu do Contele Equipes, clique nos 3 pontos localizados no canto direto, e aperte em sincronizar.

Será feito o Upload dos seus dados do aplicativo antigo para o novo.

Assim que a fila estiver em 0 (zero), isto significa que não nenhum mais item para sincronizar.

Dados sincronizados

Esse conteúdo resolveu sua dúvida ou te ajudou?

Vote abaixo e, se você não encontrou o que procurava, envie uma mensagem no chat ao lado.

Data da última atualização no artigo: 14 de abril de 2021
Este artigo foi útil?
Cancelar
Obrigado!