O que são Categorias de Locais

Categorias servem para diferenciar os Locais (Locais, Clientes, Leads, Prospects...), de acordo com sua necessidade de enxergá-los dentro da sua rotina de trabalho.

📌 Dentro do sistema é possível filtro por uma ou mais Categorias.
📌 Cada Local pode ter apenas uma Categoria, mas ela pode ser alterada e o histórico fica salvo dentro das visitas realizadas no Local.

Veja opções das melhores práticas que alguns de nossos clientes vem utilizando:

A) Aplicação para equipes técnicas:

Neste caso, a melhor forma de usar as categorias seria informar ao técnico qual é o tipo de relacionamento comercial que sua empresa tem com aquele cliente.

Veja as Categorias de exemplo:

Contrato de manutenção;
Chamado avulso;
Chamado na garantia.

As categorias devem ser usadas pra definir o tipo de comportamento e atuação, que o técnico tem que ter ao receber o chamado e fazer a visita no seu cliente.

Quando o técnico recebe o chamado ele já sabe o que se trata o atendimento e como deve se portar na visita.

B) Aplicação para equipes de vendas:

Neste caso, a melhor forma de usar as categoria seria definir estágios que envolvem sua venda, ou o ciclo natural das suas negociações que ocorrem nas Visitas.

Veja nesse exemplo:

Cliente;
Inativo;
Prospect.

Existe a possibilidade de criar inúmeros estágios (Categorias) e todos são personalizáveis.

Isso te dá muita flexibilidade ao montar um funil.

Relatórios por Categorias

Feito as Categorias, nos Relatórios do Contele Gestor de Equipes você é capaz de filtrá-los por Categorias, facilitando a visualização.

O filtro está disponível nos seguintes Relatórios:

Relatório de Visitas;
Relatório de Produtividade;
Relatório de Locais Não Visitados.

Permissões para alterar Categorias

No sistema, o Gestor pode escolher Permitir que Usuários do aplicativo alterem Categorias dos Locais ao realizar a visita.

Com essa função habilitada, o Gestor dá autonomia ao Usuário de alterar as Categorias dos Locais conforme a necessidade.

Para habilitar, vá no Menu lateral do sistema, e clique em Configurações > Sua Empresa.

Após isso, desça a página até chegar em Configurações do Aplicativo.

Habilite a função Permitir que usuários do aplicativo alterem Categorias dos Locais ao realizar a visita e, depois, clique em Salvar.

Mudança de Categorias durante a Visita

Caso o Usuário do APP Contele Equipes mude a Categoria de um Local/Cliente durante a Visita, o aplicativo automaticamente vincula junto com a Categoria os Formulários dele.

Exemplo:

A Categoria 1 é vinculada ao Formulário 1;
Usuário muda Categoria de um Local para Categoria 2;
O Local passa a ter o Formulário 2 e o 1.

Esse conteúdo resolveu sua dúvida ou te ajudou?

Vote abaixo e, se você não encontrou o que procurava, envie uma mensagem no chat ao lado.
Este artigo foi útil?
Cancelar
Obrigado!