Para que o aplicativo Contele Equipes funcione corretamente, são necessárias algumas permissões de uso em seu aparelho celular. Essas configurações são indicadas caso o Contele Equipes apresente alguma perda de performance como imprecisão na localização para validar o Check-in, falhas ao fazer fotos, carregar arquivos da galeria, entre outras.

Permissões

Ao instalar o aplicativo do Contele Equipes, aparecerá na tela inicial do app um pedido de permissão para habilitar uso de:

GPS (para localização de rota e visitas)
Câmera (para tirar fotos em visitas)
Armazenamento (acessar galeria e resgate de fotos)
Notificações (para receber as notificações diárias)
Telefone (para ligar para clientes cadastrados)

Basta autorizar essas permissões após fazer o primeiro acesso ao aplicativo para que esses itens sejam aplicados em seu celular.

Aperte o Confirmar para habilitar as permissões

ALERTA: Caso essas permissões não estejam habilitadas, o app Contele Equipes não irá funcionar corretamente.

Identificamos que as versões mais recentes do Android 8.0 podem bloquear o uso do aplicativo em alguns cenários. Nesses casos, o usuário deve fazer a configuração manual dessas permissões.

Como redefinir:

Em seu celular, vá até “Configurações > Aplicativos”.
Localize o app Contele Equipes e toque em “Permissões”.
Na tela de Permissões, habilite: “Localização”, “Armazenamento”, “Câmera” e “Telefone”.

DICA: Outro caminho é localizar o app Contele Equipes em seu celular e manter o dedo sobre ele por dois segundos. Vai abrir uma caixa de diálogo “Informações do app”. Toque sobre essa caixa de diálogo que abrirá a tela para editar as configurações do aplicativo.

Otimização de Bateria

A Otimização de Bateria do Android faz com que o aplicativo Contele Equipes NÃO envie rotas das visitas para o sistema. Clique aqui e veja como desativar essa funcionalidade.
Este artigo foi útil?
Cancelar
Obrigado!