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O Contele Desk pode ser configurado de forma a melhor atender as necessidades de sua empresa. Os ajustes podem ser feitos de uma forma fácil, e com apenas alguns cliques.

Neste artigo, você irá aprender a editar as ações de abertura de Chamados.

As configurações podem ser editadas a partir do item Ajustes, no menu lateral

Abertura de Chamados

Ao clicar em ajustes no menu lateral, você será direcionado para as configurações de Abertura de Chamados.

Nessa seção, você pode:

Liberar o acesso à abertura de Chamados por terceiros (seus clientes);
Incluir a logo de sua empresa
Obter links especiais para incluir um botão de atalho ou uma página específica para a abertura de chamados para serem incluídos no portal da Web de sua empresa.

**Acesso à abertura de Chamados**

Nesse campo, você pode habilitar ou desabilitar a opção de terceiros (seus clientes).

Ao escolher a opção "Aberto', seus clientes podem cadastrar a abertura de uma Chamado por uma página na WEB exclusiva,

Já na opção "Fechado", o cadastro do Chamado fica limitado aos usuários de sua empresa com permissão de uso no Contele Gestão de Equipes,

Dica: essa opção pode ser habilitada apenas nos períodos nos quais sua empresa está em funcionamento. Assim, evitaria o cadastro de um Chamado fora do horário comercial e com impacto na sua SLA.

**Logo da empresa e imagem da página de abertura de chamado**

Nesse espaço, você pode incluir a logomarca de sua empresa e, assim, customizar a exibição da página na WEB exclusiva para que seus clientes possam fazer o cadastro de um Chamado.

Essa imagem é limitado ao tamanho máximo de 5 mb. O tamanho aconselhável é 645x546 pixels.

Já a imagem de cabeçalho da página de abertura de chamado, o tamanho aconselhável é 1024x190 pixels.

**Botão do atalho**

Esse espaço informa o código HTML para você incluir um botão na página na internet de sua empresa que direciona os seus clientes para a abertura de um Chamado.

Para isso, você precisa copiar o código (basta clicar na opção ao lado da caixa que todo o conteúdo será carregado a área de transferência) e colar no código fonte da página na internet de sua empresa.

Embora a inclusão do botão na página de sua empresa seja uma tarefa com baixo nível de dificuldade, é recomendável você entrar em contato com o desenvolvedor da home para determinar o local exato que essa informação vai constar na sua página.

**URL de abertura de Chamado**

Esse espaço informa o endereço URL (página na internet) para que seu cliente possa fazer o registro de um Chamado.

É recomendável estabelecer um espaço no site de sua empresa para anexar essa página.

É recomendável que você entre em contato com o desenvolvedor do site da sua empresa para a criação desse espaço e inclusão dos campos para a abertura do chamado.

Uma dica interessante é usar o comando iframe no código HTML de seu site. Para isso, basta incluir esse comando: <iframe src="ENDEREÇO FORNECIDO PELO CONTELE DESK"></iframe> em uma página específica dentro do site da sua empresa.

**Formulário**

Na guia Abertura de Chamados você pode, ainda, editar os campos que vão compor a página exclusiva para que seus clientes façam o registro do chamado,

De forma padrão, são pré-configurados os itens Título e Descrição.

Contudo, você pode incluir informações para o preenchimento do Chamado que melhores se adequam às necessidades de sua empresa.

Para isso, basta apertar o botão "Adicionar campos".

Uma janela de configuração desses campos será aberta.

Janela de edição de campos da página exclusiva para seus clientes

Para o cadastro desse novo campo, você precisa:

Definir um título a esse campo
Escolher o tipo de campo com o melhor comportamento conforme sua necessidade.

Existem cinco tipos de campos:

Texto - Campo usado para a inclusão de textos curtos, como um título por exemplo;
Texto Longo - Campo usado para a inclusão de um box de texto com até 512 caracteres;
Lista - Campo usado para a inclusão de uma lista com opções a serem escolhidas, como categorias;
Checkbox - Campo usado para a inclusão de uma checklist, como itens de possíveis defeitos;
Upload - Campo usado para que possa ser anexado arquivos, como fotos ou documentos,

**Exibição dos dados**

A ordem de exibição dos campos na página da WEB será que estiver exibida nessa página.

Você pode trocar essa ordem. Para isso, basta clicar sobre o item e arrastar para a ordem de exibição escolhida.

DICA: É aconselhável iniciar por um título (campo obrigatório) e encerrar com a descrição (campo que também é obrigatório).

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