Elaboramos um passo a passo para você poder aprender a usar de forma fácil e sozinho, as configurações do Contele Gestor de Equipes!
Você irá assistir a vídeo aulas curtas e objetivas, onde simulamos todas as etapas de configurações disponíveis no sistema.
Você irá aprender a:
Criar, editar e desabilitar um usuário operacional;
Criar, editar e desabilitar um usuário supervisor;
Criar, editar e desabilitar um usuário administrador;
Criar, editar e apagar um local;
Criar, editar e apagar uma carteira;
E entender as configurações da sua empresa.
Veja esse passo a passo antes de usar o sistema! Dessa forma garanto que você terá muita facilidade com o uso!
1. Configuração dos Usuários
Primeiramente, vá em Configurações > Usuários.
Nesta tela, você tem a opção de busca, além de recursos de visualização da página.
Com os nomes listados, você verá uma "tarja" que define a hierarquia do usuário no sistema.
Obs: Usuários Operacionais não possuem a tarja na tela.
Hierarquia dos Usuários:
Administrador: O Administrador é o nível máximo da gestão da equipe e do sistema.
Supervisor: Tem menos privilégios que o Administrador e controla apenas os seus subordinados dentro do sistema.
Padrão (Operacional): O usuário padrão é tipicamente o usuário do aplicativo, que não costuma ter acesso à Web.
Veja mais: Qual a diferença entre Administrador, Supervisor e Padrão?
As funções da tela de configuração dos usuários se dividem entre:
Criar usuário

O principal botão da tela é o de "Criar usuário". Este botão possibilita a criação de todos os tipos de usuário, dentre os listados acima.
Ao clicar no botão, você pode selecionar a hierarquia do Usuário e cadastrar os seus dados, incluindo no seu cargo.
Nesta tela de criação do usuário, o gestor pode editar diversos itens como:
Monitoramento;
Ordem de serviço (Habilitar ou não);
Configurações de Reembolso;
Locais;
Subordinados;
Endereço.
Ao selecionar um Usuário Supervisor e Administrador, será habilitada a opção de "Receber relatório diário por e-mail".
Editar e Desabilitar Usuários

Os outros botões da tela, são os de Editar, Desabilitar e Apagar os Usuários.
Ao clicar em Editar, você poderá editar tudo que foi feito anteriormente no Usuário, inclusive mudar a sua hierarquia.
O Usuário Desabilitado é um recurso para inativar o usuário no Contele Gestor de Equipes, com a possibilidade de reativação no futuro (Ex: férias, suspensão, etc)
2. Configuração de Locais
Para editar e criar os Locais, vá em Configurações > Locais.
Na página, é possível filtrar os resultados por Categorias, e pesquisar pelo nome do Local ou por informações que fazem parte dele.
Criar Local
O principal botão da tela é o de "Criar Local", onde é possível escolher diversos itens, como:
Nome;
Razão Social;
CNPJ/CPF;
Telefone;
Endereço;
E-mail;
Carteiras.
Além desses itens, é possível colocar Observações no Local, para fins estratégicos na Visita. Esse item, assim como os outros, ficarão visíveis no APP para o Usuário.
Importar, Exportar e Apagar Locais
Na seta ao lado do botão de "Criar Local", ficam as opções de** Importar, Exportar** e Apagar Locais.
Para saber mais sobre essas funções, veja os artigos abaixo:
Como excluir vários locais de uma única vez?
Ainda na tela, é possível** Editar, Apagar** e, ainda, Agendar uma Visita no Local.
Veja um vídeo de treinamento das Configurações de Locais.
3. Configuração de Carteiras
Para criar e editar as Carteiras, vá em Configurações > Carteiras.
A página será carregada com todas as Carteiras cadastradas, além da quantidade de Locais e Usuários vinculadas à Carteira.
Criar Carteira

Na tela, clique em "**Criar Carteira**" para criar uma nova carteira de Locais.
Após isso, selecione os Locais que devem se associados à Carteira. No botão de engrenagem, é possível Vincular Usuários à Carteira.
Dica: Utilize a opção de Vincular Usuários para remanejar clientes de um funcionário para outro.
Na mesma tela de Configurações da Carteira é possível fazer outras edições nas Carteiras, além de apagar a desejada.
Veja o vídeo abaixo para entender ainda mais sobre as Configurações da Carteira:
4. Configuração da Empresa
Para editar as Configurações da Empresa, vá em Configurações > Empresa.
Nesta tela, você poderá editar dados da empresa, como:
Nome fantasia;
Razão social;
CNPJ;
E-mail;
Telefone;
Endereço;
Idioma, Moede, Formato de hora e outros recursos no sistema;
Configurações de Reembolso;
Configurações do Aplicativo;
Ordem de Serviço (OS, Logo e texto de boas vindas);
Integração Zapier (Geração da Chave);
Histórico de alterações no sistema;
Entre outras coisas.
Dúvidas sobre Configurações da Empresas:
O que é OS? Ordem de Serviço (OS) é um documento digital que fica disponível para você e para o cliente, com todos os detalhes do que foi realizado na Visita.
Por que preciso do logo da empresa? A Ordem de Serviço pode ser personalizada com o logo da empresa, tornando a apresentação do seu serviço mais profissional ao cliente.
O que é envio automático da Ordem de Serviço (OS)? Ao ativar a função de "Envio automático de OS ao cliente", as ordens de serviços serão enviadas automaticamente para os e-mails cadastrados no Local da Visita.
IMPORTANTE: A O.S. só sera enviada automaticamente após a assinatura da visita. Caso não haja assinatura, a O.S precisará ser enviada manualmente pelo usuário no APP ou pelo Gestor no sistema.
Dúvidas gerais sobre Configurações
Como alterar a senha dos Usuários
Qual a diferença entre Supervisor e Administrador?
O que são usuários subordinados?
Como importar Locais em Massa
Como exportar os locais do sistema
Erro na importação de Locais?
O que significa o status do Local?
Como criar um Formulário
O que é o ponto de partida e de chegada?
Delimitação de check-in e check-out
Esse conteúdo resolveu sua dúvida ou te ajudou?
Vote abaixo e, se você não encontrou o que procurava, envie uma mensagem no chat ao lado.
Você irá assistir a vídeo aulas curtas e objetivas, onde simulamos todas as etapas de configurações disponíveis no sistema.
Você irá aprender a:
Criar, editar e desabilitar um usuário operacional;
Criar, editar e desabilitar um usuário supervisor;
Criar, editar e desabilitar um usuário administrador;
Criar, editar e apagar um local;
Criar, editar e apagar uma carteira;
E entender as configurações da sua empresa.
Veja esse passo a passo antes de usar o sistema! Dessa forma garanto que você terá muita facilidade com o uso!
1. Configuração dos Usuários
Primeiramente, vá em Configurações > Usuários.
Nesta tela, você tem a opção de busca, além de recursos de visualização da página.
Com os nomes listados, você verá uma "tarja" que define a hierarquia do usuário no sistema.
Obs: Usuários Operacionais não possuem a tarja na tela.
Hierarquia dos Usuários:
Administrador: O Administrador é o nível máximo da gestão da equipe e do sistema.
Supervisor: Tem menos privilégios que o Administrador e controla apenas os seus subordinados dentro do sistema.
Padrão (Operacional): O usuário padrão é tipicamente o usuário do aplicativo, que não costuma ter acesso à Web.
Veja mais: Qual a diferença entre Administrador, Supervisor e Padrão?
As funções da tela de configuração dos usuários se dividem entre:
Criar usuário

O principal botão da tela é o de "Criar usuário". Este botão possibilita a criação de todos os tipos de usuário, dentre os listados acima.
Ao clicar no botão, você pode selecionar a hierarquia do Usuário e cadastrar os seus dados, incluindo no seu cargo.
Nesta tela de criação do usuário, o gestor pode editar diversos itens como:
Monitoramento;
Ordem de serviço (Habilitar ou não);
Configurações de Reembolso;
Locais;
Subordinados;
Endereço.
Ao selecionar um Usuário Supervisor e Administrador, será habilitada a opção de "Receber relatório diário por e-mail".
Editar e Desabilitar Usuários

Os outros botões da tela, são os de Editar, Desabilitar e Apagar os Usuários.
Ao clicar em Editar, você poderá editar tudo que foi feito anteriormente no Usuário, inclusive mudar a sua hierarquia.
O Usuário Desabilitado é um recurso para inativar o usuário no Contele Gestor de Equipes, com a possibilidade de reativação no futuro (Ex: férias, suspensão, etc)
2. Configuração de Locais
Para editar e criar os Locais, vá em Configurações > Locais.
Na página, é possível filtrar os resultados por Categorias, e pesquisar pelo nome do Local ou por informações que fazem parte dele.
Criar Local
O principal botão da tela é o de "Criar Local", onde é possível escolher diversos itens, como:
Nome;
Razão Social;
CNPJ/CPF;
Telefone;
Endereço;
E-mail;
Carteiras.
Além desses itens, é possível colocar Observações no Local, para fins estratégicos na Visita. Esse item, assim como os outros, ficarão visíveis no APP para o Usuário.
Importar, Exportar e Apagar Locais
Na seta ao lado do botão de "Criar Local", ficam as opções de** Importar, Exportar** e Apagar Locais.
Para saber mais sobre essas funções, veja os artigos abaixo:
Como excluir vários locais de uma única vez?
Ainda na tela, é possível** Editar, Apagar** e, ainda, Agendar uma Visita no Local.
Veja um vídeo de treinamento das Configurações de Locais.
3. Configuração de Carteiras
Para criar e editar as Carteiras, vá em Configurações > Carteiras.
A página será carregada com todas as Carteiras cadastradas, além da quantidade de Locais e Usuários vinculadas à Carteira.
Criar Carteira

Na tela, clique em "**Criar Carteira**" para criar uma nova carteira de Locais.
Após isso, selecione os Locais que devem se associados à Carteira. No botão de engrenagem, é possível Vincular Usuários à Carteira.
Dica: Utilize a opção de Vincular Usuários para remanejar clientes de um funcionário para outro.
Na mesma tela de Configurações da Carteira é possível fazer outras edições nas Carteiras, além de apagar a desejada.
Veja o vídeo abaixo para entender ainda mais sobre as Configurações da Carteira:
4. Configuração da Empresa
Para editar as Configurações da Empresa, vá em Configurações > Empresa.
Nesta tela, você poderá editar dados da empresa, como:
Nome fantasia;
Razão social;
CNPJ;
E-mail;
Telefone;
Endereço;
Idioma, Moede, Formato de hora e outros recursos no sistema;
Configurações de Reembolso;
Configurações do Aplicativo;
Ordem de Serviço (OS, Logo e texto de boas vindas);
Integração Zapier (Geração da Chave);
Histórico de alterações no sistema;
Entre outras coisas.
Dúvidas sobre Configurações da Empresas:
O que é OS? Ordem de Serviço (OS) é um documento digital que fica disponível para você e para o cliente, com todos os detalhes do que foi realizado na Visita.
Por que preciso do logo da empresa? A Ordem de Serviço pode ser personalizada com o logo da empresa, tornando a apresentação do seu serviço mais profissional ao cliente.
O que é envio automático da Ordem de Serviço (OS)? Ao ativar a função de "Envio automático de OS ao cliente", as ordens de serviços serão enviadas automaticamente para os e-mails cadastrados no Local da Visita.
IMPORTANTE: A O.S. só sera enviada automaticamente após a assinatura da visita. Caso não haja assinatura, a O.S precisará ser enviada manualmente pelo usuário no APP ou pelo Gestor no sistema.
Dúvidas gerais sobre Configurações
Como alterar a senha dos Usuários
Qual a diferença entre Supervisor e Administrador?
O que são usuários subordinados?
Como importar Locais em Massa
Como exportar os locais do sistema
Erro na importação de Locais?
O que significa o status do Local?
Como criar um Formulário
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Delimitação de check-in e check-out
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Publicado em: 11 / 03 / 2020