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Elaboramos um passo a passo para você poder aprender a usar de forma fácil e sozinho, as configurações do Contele Gestor de Equipes!

Você irá assistir a vídeo aulas curtas e objetivas, onde simulamos todas as etapas de configurações disponíveis no sistema.

Você irá aprender a:

Criar, editar e desabilitar um Usuário Operacional;
Criar, editar e desabilitar um Usuário Supervisor;
Criar, editar e desabilitar um Usuário Administrador;
Criar, editar e apagar um Local;
Criar, editar e apagar uma Carteira;
E entender as Configurações da Sua Empresa.

Veja esse passo a passo antes de usar o sistema! Dessa forma garanto que você terá muita facilidade com o uso!

1. Configuração dos Usuários

Primeiramente, vá em Configurações > Usuários.

Nesta tela, você tem a opção de busca, além de recursos de visualização da página.

Com os nomes listados, você verá uma "tarja" que define a hierarquia do Usuário no sistema.

Obs: Usuários Operacionais não possuem a tarja na tela.

Hierarquia dos Usuários:

Administrador: O Administrador é o nível máximo da gestão da equipe e do sistema.

Supervisor: Tem menos privilégios que o Administrador e controla apenas os seus subordinados dentro do sistema.

Padrão (Operacional): O Usuário padrão é tipicamente o Usuário do aplicativo, que não costuma ter acesso à Web.

Veja mais: Qual a diferença entre Administrador, Supervisor e Padrão?

As funções da tela de configuração dos Usuários se dividem entre:

Criar Usuário



O principal botão da tela é o de "Criar Usuário". Este botão possibilita a criação de todos os tipos de Usuário, dentre os listados acima.

Ao clicar no botão, você pode selecionar a hierarquia do Usuário e cadastrar os seus dados, incluindo no seu cargo.

Nesta tela de criação do Usuário, o gestor pode editar diversos itens como:

Monitoramento;
Ordem de serviço (Habilitar ou não);
Configurações de Reembolso;
Locais;
Subordinados;
Endereço.

Ao selecionar um Usuário Supervisor e Administrador, será habilitada a opção de "Receber relatório diário por e-mail".

Editar e Desabilitar Usuários



Os outros botões da tela, são os de Editar, Desabilitar e Apagar os Usuários.

Ao clicar em Editar, você poderá editar tudo que foi feito anteriormente no Usuário, inclusive mudar a sua hierarquia.

O Usuário Desabilitado é um recurso para inativar o Usuário no Contele Gestor de Equipes, com a possibilidade de reativação no futuro (Ex: férias, suspensão, etc)

2. Configuração de Locais

Para editar e criar os Locais, vá em Configurações > Locais.

Na página, é possível filtrar os resultados por Categorias, e pesquisar pelo nome do Local ou por informações que fazem parte dele.

Criar Local

O principal botão da tela é o de "Criar Local", onde é possível escolher diversos itens, como:

Nome;
Razão Social;
CNPJ/CPF;
Telefone;
Endereço;
E-mail;
Carteiras.

Além desses itens, é possível colocar Observações no Local, para fins estratégicos na Visita. Esse item, assim como os outros, ficarão visíveis no APP para o Usuário.

Importar, Exportar e Apagar Locais

Na seta ao lado do botão de "Criar Local", ficam as opções de** Importar, Exportar** e Apagar Locais.

Para saber mais sobre essas funções, veja os artigos abaixo:

Como excluir vários locais de uma única vez?

Ainda na tela, é possível** Editar, Apagar** e, ainda, Agendar uma Visita no Local.

Veja um vídeo de treinamento das Configurações de Locais.

3. Configuração de Carteiras

Para criar e editar as Carteiras, vá em Configurações > Carteiras.

A página será carregada com todas as Carteiras cadastradas, além da quantidade de Locais e Usuários vinculadas à Carteira.

Criar Carteira



Na tela, clique em "**Criar Carteira**" para criar uma nova carteira de Locais.

Após isso, selecione os Locais que devem se associados à Carteira. No botão de engrenagem, é possível Vincular Usuários à Carteira.

Dica: Utilize a opção de Vincular Usuários para remanejar clientes de um funcionário para outro.

Na mesma tela de Configurações da Carteira é possível fazer outras edições nas Carteiras, além de apagar a desejada.

Veja o vídeo abaixo para entender ainda mais sobre as Configurações da Carteira:

4. Configuração da Empresa

Para editar as Configurações da Empresa, vá em Configurações > Empresa.

Nesta tela, você poderá editar dados da empresa, como:

Nome fantasia;
Razão social;
CNPJ;
E-mail;
Telefone;
Endereço;
Idioma, Moede, Formato de hora e outros recursos no sistema;
Configurações de Reembolso;
Configurações do Aplicativo;
Ordem de Serviço (OS, Logo e texto de boas vindas);
Integração Zapier (Geração da Chave);
Histórico de alterações no sistema;
Entre outras coisas.

Dúvidas sobre Configurações da Empresas:

O que é OS? Ordem de Serviço (OS) é um documento digital que fica disponível para você e para o cliente, com todos os detalhes do que foi realizado na Visita.

Por que preciso do logo da empresa? A Ordem de Serviço pode ser personalizada com o logo da empresa, tornando a apresentação do seu serviço mais profissional ao cliente.

O que é envio automático da Ordem de Serviço (OS)? Ao ativar a função de "Envio automático de OS ao cliente", as ordens de serviços serão enviadas automaticamente para os e-mails cadastrados no Local da Visita.

IMPORTANTE: A O.S. só sera enviada automaticamente após a assinatura da visita. Caso não haja assinatura, a O.S precisará ser enviada manualmente pelo Usuário no APP ou pelo Gestor no sistema.

Como desativar a tradução automática do Google Chrome

Nós recomendamos a desativação da tradução automática do Google Chrome.

O seu funcionamento pode resultar de traduções errôneas em respostas de Formulários, Categorias, etc.

Para desativar:

No computador, abra o Chrome.
No canto superior direito, clique em MaisMais e Configurações.
Na parte inferior, clique em Avançado.
Em "Idiomas", clique em Idioma.
Desmarque a opção "Sugerir a tradução de páginas que não estão em um idioma que você conheça".

Dúvidas gerais sobre Configurações

Como Alterar a Senha dos Usuários


Qual a Diferença entre Supervisor e Administrador?


O que são Usuários Subordinados?


Como Importar Locais em Massa


Como Exportar os Locais do Sistema


Erro na Importação de Locais?


O que Significa o Status do Local?


Como Criar um Formulário


O que é o ponto de partida e de chegada?


Delimitação de Check-in e Check-out


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Data da última atualização no artigo: 26 de Agosto de 2021
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