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Elaboramos um passo a passo para você poder aprender a usar de forma fácil e sozinho, as configurações do Contele Gestor de Equipes!

Você irá assistir a vídeo aulas curtas e objetivas, onde simulamos todas as etapas de configurações disponíveis no sistema.

Você irá aprender a:

Criar, editar e desabilitar um usuário operacional;
Criar, editar e desabilitar um usuário supervisor;
Criar, editar e desabilitar um usuário administrador;
Criar, editar e apagar um local;
Criar, editar e apagar uma carteira;
E entender as configurações da sua empresa.

Veja esse passo a passo antes de usar o sistema! Dessa forma garanto que você terá muita facilidade com o uso!

1. Configuração dos Usuários

Primeiramente, vá em Configurações > Usuários.

Nesta tela, você tem a opção de busca, além de recursos de visualização da página.

Com os nomes listados, você verá uma "tarja" que define a hierarquia do usuário no sistema.

Obs: Usuários Operacionais não possuem a tarja na tela.

Hierarquia dos Usuários:

Administrador: O Administrador é o nível máximo da gestão da equipe e do sistema.

Supervisor: Tem menos privilégios que o Administrador e controla apenas os seus subordinados dentro do sistema.

Padrão (Operacional): O usuário padrão é tipicamente o usuário do aplicativo, que não costuma ter acesso à Web.

Veja mais: Qual a diferença entre Administrador, Supervisor e Padrão?

As funções da tela de configuração dos usuários se dividem entre:

Criar usuário



O principal botão da tela é o de "Criar usuário". Este botão possibilita a criação de todos os tipos de usuário, dentre os listados acima.

Ao clicar no botão, você pode selecionar a hierarquia do Usuário e cadastrar os seus dados, incluindo no seu cargo.

Nesta tela de criação do usuário, o gestor pode editar diversos itens como:

Monitoramento;
Ordem de serviço (Habilitar ou não);
Configurações de Reembolso;
Locais;
Subordinados;
Endereço.

Ao selecionar um Usuário Supervisor e Administrador, será habilitada a opção de "Receber relatório diário por e-mail".

Editar e Desabilitar Usuários



Os outros botões da tela, são os de Editar, Desabilitar e Apagar os Usuários.

Ao clicar em Editar, você poderá editar tudo que foi feito anteriormente no Usuário, inclusive mudar a sua hierarquia.

O Usuário Desabilitado é um recurso para inativar o usuário no Contele Gestor de Equipes, com a possibilidade de reativação no futuro (Ex: férias, suspensão, etc)

2. Configuração de Locais

Para editar e criar os Locais, vá em Configurações > Locais.

Na página, é possível filtrar os resultados por Categorias, e pesquisar pelo nome do Local ou por informações que fazem parte dele.

Criar Local

O principal botão da tela é o de "Criar Local", onde é possível escolher diversos itens, como:

Nome;
Razão Social;
CNPJ/CPF;
Telefone;
Endereço;
E-mail;
Carteiras.

Além desses itens, é possível colocar Observações no Local, para fins estratégicos na Visita. Esse item, assim como os outros, ficarão visíveis no APP para o Usuário.

Importar, Exportar e Apagar Locais

Na seta ao lado do botão de "Criar Local", ficam as opções de** Importar, Exportar** e Apagar Locais.

Para saber mais sobre essas funções, veja os artigos abaixo:

Como excluir vários locais de uma única vez?

Ainda na tela, é possível** Editar, Apagar** e, ainda, Agendar uma Visita no Local.

Veja um vídeo de treinamento das Configurações de Locais.

3. Configuração de Carteiras

Para criar e editar as Carteiras, vá em Configurações > Carteiras.

A página será carregada com todas as Carteiras cadastradas, além da quantidade de Locais e Usuários vinculadas à Carteira.

Criar Carteira



Na tela, clique em "**Criar Carteira**" para criar uma nova carteira de Locais.

Após isso, selecione os Locais que devem se associados à Carteira. No botão de engrenagem, é possível Vincular Usuários à Carteira.

Dica: Utilize a opção de Vincular Usuários para remanejar clientes de um funcionário para outro.

Na mesma tela de Configurações da Carteira é possível fazer outras edições nas Carteiras, além de apagar a desejada.

Veja o vídeo abaixo para entender ainda mais sobre as Configurações da Carteira:

4. Configuração da Empresa

Para editar as Configurações da Empresa, vá em Configurações > Empresa.

Nesta tela, você poderá editar dados da empresa, como:

Nome fantasia;
Razão social;
CNPJ;
E-mail;
Telefone;
Endereço;
Idioma, Moede, Formato de hora e outros recursos no sistema;
Configurações de Reembolso;
Configurações do Aplicativo;
Ordem de Serviço (OS, Logo e texto de boas vindas);
Integração Zapier (Geração da Chave);
Histórico de alterações no sistema;
Entre outras coisas.

Dúvidas sobre Configurações da Empresas:

O que é OS? Ordem de Serviço (OS) é um documento digital que fica disponível para você e para o cliente, com todos os detalhes do que foi realizado na Visita.

Por que preciso do logo da empresa? A Ordem de Serviço pode ser personalizada com o logo da empresa, tornando a apresentação do seu serviço mais profissional ao cliente.

O que é envio automático da Ordem de Serviço (OS)? Ao ativar a função de "Envio automático de OS ao cliente", as ordens de serviços serão enviadas automaticamente para os e-mails cadastrados no Local da Visita.

IMPORTANTE: A O.S. só sera enviada automaticamente após a assinatura da visita. Caso não haja assinatura, a O.S precisará ser enviada manualmente pelo usuário no APP ou pelo Gestor no sistema.

Dúvidas gerais sobre Configurações

Como alterar a senha dos Usuários


Qual a diferença entre Supervisor e Administrador?


O que são usuários subordinados?


Como importar Locais em Massa


Como exportar os locais do sistema


Erro na importação de Locais?


O que significa o status do Local?


Como criar um Formulário


O que é o ponto de partida e de chegada?


Delimitação de check-in e check-out


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