Este artigo também está disponível em:
O que é um E-mail com domínio próprio?

O domínio próprio no e-mail, como por exemplo, contato@contele.com.br, serve para mostrar que aquele e-mail pertence a sua empresa, dando mais credibilidade para o seu cliente.

Caso você já tenha um e-mail com domínio próprio, poderá utilizar ele no Contele Desk para o envio de notificações e abertura dos Chamados.

Como configurar o seu E-mail com domínio próprio no Contele Desk:

Para configurar o seu E-mail com domínio próprio, no menu do Contele Desk, vá em Ajustes > E-mail.

Na tela, ative a opção E-mail com domínio próprio para abrir as opções de configurações do e-mail.

Primeiro, coloque qual será o prefixo do e-mail (que é o que vem antes do @), como por exemplo, tickets@seudominio.com.br.

Agora, acesse o seu provedor de DNS (Registro BR, HostGator, Amazon, GoDaddy, entre outros), onde será necessário fazer um Apontamento TXT e MX, que é uma configuração simples:

No provedor de DNS, acesse o domínio desejado e encontre o local onde é possível Editar Zona DNS e criar uma Nova Entrada (No caso da Registrobr, fica em DNS > Editar Zona);
Clique em Nova Entrada, escolha o Tipo TXT e coloque os nomes e valores indicados na tela de Configuração de E-mail do Contele Desk;
Após isso, crie uma Nova Entrada, e escolha o Tipo MX, também com os nomes, valores e prioridades indicados no Contele Desk;
Por fim, aguarde 10 minutos para a propagação das suas alterações no provedor de DNS, e clique em "Validar configurações" na tela do Contele Desk para verificar se foi feito tudo corretamente.

Importante: Utilize o passo a passo disponível na tela de Ajustes > E-mail do Contele Desk, e siga esse artigo apenas como suporte.

Este passo a passo pode variar de acordo com o DNS e, em alguns casos, pode ser necessário que seja feito por alguém com conhecimento técnico ou T.I da empresa.

Para facilitar, listamos como fazer isso nos principais provedores do mercado:
Como fazer na RegistroBR
Como fazer na GoDaddy
Como fazer na HostGator
Como fazer na Amazon Route 53
Como fazer na Namecheap
Como fazer na Locaweb

Status de Validação

O Status de validação indica se o E-mail com domínio próprio configurado está habilitado para o funcionamento de envio e recebimento. 


Para que o endereço com o domínio próprio possa ser validado, é necessário concluir o processo de configuração.

Habilitado para envio: Todas as notificações dos Chamados do Contele Desk serão enviados com esse endereço de e-mail.
Habilitado para recebimento: Todas os e-mails recebidos por esse endereço serão abertos como Chamados no Contele Desk.

Esse conteúdo resolveu sua dúvida ou te ajudou?

Vote abaixo e, se você não encontrou o que procurava, envie uma mensagem no chat ao lado.
Este artigo foi útil?
Cancelar
Obrigado!