Dúvidas frequentes sobre integração do Contele Gestor de Equipes com outros sistemas.

A equipe do Contele Gestor de Equipes faz a integração com o sistema que uso?
Não. A Contele oferece os meios para fazer a integração dos sistemas. Saiba mais aqui.

Por que o Contele Gestor de Equipes não faz a integração entre a API e meu sistema?
Dada à diversidade de linguagens e quantidade de clientes em nossa base, é impossível que o Contele Gestor de Equipes tenha profissionais dedicados apenas para fazer essas integrações.

O que é preciso para fazer a integração do sistema que uso com o Contele Gestor de Equipes?
É preciso ter em mãos a documentação da API do Contele Gestor de Equipes (link), a documentação da API do sistema que deseja fazer a integração com o Contele Gestor de Equipes e um desenvolvedor para fazer a leitura dessa informação e, assim, conseguir fazer essa comunicação entre os dois sistemas.

O que é uma API?
API é um conjunto de normas que possibilita a comunicação entre plataformas e sistemas por meio de uma série de padrões e protocolos. Funciona como uma “ponte” para conectar aplicações ou informações entre diferentes sistemas. Tem como função simplificar o trabalho de desenvolvedores e oferecer um padrão para a criação e/ou integração de de plataformas de forma segura.

Como posso obter a documentação da API?
O Contele Gestor de Equipe mantém uma página (link) com toda a documentação necessária para fazer a integração. Já para obter a documentação do sistema utilizado por você, é preciso entrar em contato com a empresa que desenvolveu essa plataforma.

Posso integrar o Contele Gestor de Equipes com quais sistema?
Por meio da API desenvolvida pela nossa equipe é possível que qualquer software se integre com o Contele Gestor de Equipes. A integração pode ser feita desde um calendário ou planilha do Excel até a um sistema com acesso à internet.

Por que a API do Contele Gestor de Equipes tem um custo?
O custo da API é porque precisamos liberar servidores e suporte técnico avançado, para conseguir atender as dúvidas e necessidades de quem usa a nossa API.
Essa estrutura de servidores é à parte, ou seja, não faz parte do sistema Contele Gestor de Equipes. O motivo disto é porque nos comprometemos a entregar a informação que seu sistema precisa, da maneira que você deseja e o mais rápido possível.

Quais são as formas de integrar meu sistema com o Contele Gestor de Equipes?
Existem duas formas de fazer a integração do Contele Gestor de Equipes com um sistema:
Utilizando nossa API (para isso você precisará de nossa documentação, da documentação do sistema que deseja integrar e um desenvolvedor);

Com o suporte do Zapier, que é um integrador que foi criado para facilitar a comunicação entre softwares. Além de não precisar de desenvolvedor para integrar dois ou mais sistemas, é possível integrar o Contele Gestor de Equipes com outros mais de 3 mil softwares.

O que é preciso para fazer a integração do Contele Gestor de Equipes pelo Zapier?
É necessário criar uma conta no Zapier. Também ter em mãos os dados de acesso (login e senha) do Contele Gestor de Equipes e do sistema que deseja fazer a integração, bem como o Token Contele Gestor de Equipes (veja como obter o Token Contele Gestor de Equipe nesse link)

Como obter o Token do Contele Gestor de Equipes?
Temos um artigo específico sobre esse tema. Clique aqui e saiba mais.

Preciso de um desenvolvedor para fazer a integração via Zapier?
Não. A ferramenta Zapier foi desenvolvida para facilitar esse processo. Porém você precisa conhecer bem o funcionamento dos sistemas, funções, campos e como é usado na prática (fluxo de trabalho).

O que preciso saber para fazer integração via Zapier?
É preciso entender alguns termos usados pelo Zapier.
ZAP: trata-se de um tipo de integração. Se integrar o Contele Gestor de Equipes com um sistema, por exemplo, isso é contado como um zap.
Ação: trata-se de um atividade de “comunicação” entre os sistemas. Em outras palavras, ao gerar um novo cliente em seu sistema e você quiser enviar de forma automática para o Contele Gestor de Equipes, isso é considerado uma ação.
Trigger: trata-se de um “gatilho”, ou seja, será acionado sempre que for realizada uma ação.

Como encontrar o sistema que quero integrar com o Contele Gestor de Equipes no Zapier?
A pesquisa de quais programas podem ter os processos automatizados é simples. Na página inicial do Zapier, clique no botão com ícone de uma lupa. Uma caixa de pesquisa irá se abrir e, assim, basta digitar o nome do aplicativo desejado.

Não achei o sistema que quero integrar com o Contele Gestor de Equipes no Zapier, e agora?
É possível que o software que você utiliza esteja em um processo de integração com Zapier, e por conta disso, não esteja disponível na pesquisa. Para isso, basta entrar em contato com o setor de desenvolvimento do software que você está utilizando, e perguntar se eles possuem integração com Zapier.

Muitas aplicações estão na categoria beta e, por isso, não aparecem na pesquisa. Caso você não conseguir encontrar um aplicativo, pode solicitar a adição do aplicativo ao Zapier (veja mais nesse link)
Este artigo foi útil?
Cancelar
Obrigado!