O que é Contele Desk?
O Contele Desk é um sistema centralizado para gerenciar as requisições de chamados de serviços aos clientes de sua empresa. Ele permite o controle e monitoramento das ações realizadas pelas suas equipes externas, de forma a modelar e gerir processos na execução de serviços, tornando a operação ágil e os objetivos gerenciais mais claros e monitoráveis.

Qual é a importância do Contele Desk em sua empresa?
Com o aumento da demanda de serviços externos e a necessidade de melhor atender a sua base de clientes, é essencial que as organizações invistam em um sistema automatizado e centralizado de gerenciamento de chamados para se manter competitiva no mercado.

Como funciona o Contele Desk?
O Contele Desk serve para unificar os chamados de atendimentos de sua empresa num único sistema, registrando a entrada e saída de pedidos de suporte e manutenção. Desta forma, você consegue ter um maior controle das ações realizadas e sobre o que foi realizado o atendimento aos seus clientes.

O que é um chamado?
Chamado é uma solicitação de atendimento de um cliente. Ao abrir um chamado, é gerado um número de atendimento, deixando registrado todos os detalhes, histórico, data de solicitação e de solução desta tarefa.

Quais as funcionalidades?
Com o Contele Desk é possível fazer o registro de novos chamados, classificar prioridades, definir técnicos que serão acionados, acompanhar o andamento dos serviços realizados pelas equipes externas, avaliar e medir a produtividade dos atendimentos, bem como manter um inventário completo das atividades realizadas em sua empresa.

Quais as vantagens de adotar o Contele Desk?
O Contele Desk dá aos seus colaboradores externos ferramentas e recursos de comunicação que permitem reduzir o tempo resposta de um chamado de serviços.
O sistema possibilita aumentar a produtividade no trabalho realizado pelas suas equipes externas, por concentrar num único ambiente de trabalho todas as informações de suas equipes e clientes.

Como posso avaliar a produtividade das equipes externas?
O sistema fornece informações hierarquizadas como:
Tempo de atendimento;
Controle das solicitações atendidas dentro e fora do prazo;
Classificação das solicitações (Alta, média e baixa).

Também existem relatórios específicos para facilitar a obtenção de informação das tarefas, propriedade e carga de trabalho geral do sistema de apoio.

Em quais setores o Contele Desk se aplica?
O Contele Desk pode ser utilizado em qualquer segmento empresarial que presta suporte e/ou serviços para terceiros.
O sistema é usado em várias áreas, como: atendimento externo, manutenção, vendas, assistência técnica, suporte técnico, gerenciamento de incidentes, TI, entre outras.

O que é SLA de atendimento?
SLA é uma sigla do idioma inglês, que significa Service Level Agreement (ou Acordo de Nível de Serviço, em livre tradução). Trata-se de um conjunto de diretrizes, procedimentos e métricas que sua equipe deve obedecer para garantir o nível de satisfação quanto ao atendimento ao cliente.
O SLA estabelece um padrão definido, baseado no tempo médio entre o registro do chamado pelo cliente e a sua resolução.

É possível editar os parâmetros do SLA no Contele Desk?
Sim. O SLA pode ser editável conforme os parâmetros definidos pela sua empresa, em níveis prioritários alto, médio e baixo.

Quem pode fazer o chamado?
Existem duas formas de registros do chamado no Contele Desk: por meio de um operador de sua empresa responsável pelo cadastro do chamado; ou pela automatização desse processo de forma que o seu cliente acione o seu suporte técnico por de uma página na Web ou por e-mail.

Como automatizar o acionamento de chamados?
Por meio de uma landing page específica e customizada para que você possa indicar aos seus clientes e, assim, eles façam o registro um chamado. Essa página pode ser incorporada em seu site, por exemplo.

Como acessar as funções de administrador do Contele Desk?
No Contele Gestor de Equipes, abra o menu lateral e clique em Contele Desk.

Posso usar o Contele Desk sem o Contele Gestor de Equipes?
Não. O Contele Desk é uma funcionalidade exclusiva dos usuários do Contele Gestor de Equipes.

Saiba mais sobre o Contele Desk aqui.

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Data da última atualização no artigo: 12 de maio de 2021
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