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Elaboramos um passo a passo para você poder aprender a usar de forma fácil, e o melhor, sozinho!

Como criar, editar e copiar um Formulário

Acesse Configurações no Menu lateral do sistema, e vá em Formulários.

Nessa tela, serão mostrados todos os Formulários, separados por "Novo" e "Modelos".

Para criar um Novo, digite o título do formulário, que será mostrado para o gestor e usuário.

Você também pode associar Categorias e Usuários.

Para editar um "Modelo", liste os formulários e clique em "Editar".

O Formulário pode ter várias Perguntas, com os seguintes tipos:

Check: Pergunta no modelo Checklist, que permite uma série de verificações.
Numérico: Pergunta que só aceita respostas numéricas.
Avaliação: Pergunta de avaliação, que pode ser utilizada para avaliar o atendimento do cliente.
Fechada: Pergunta fechada, que só aceita um tipo de resposta.
Texto: Pergunta que aceita textos, como comentários e observações.

Tanto a Seção inteira, quanto a Resposta, podem ser configuradas como Obrigatórias.

Após criar um Formulário, você tem a opção de fazer uma cópia dele. Basta ir em "Modelos", clicar nas "Opções" de modelo e "Copiar".

Associação dos Formulários

Você não precisa Associar Categorias e Usuários. Isso possibilita que, em cada Visita, você determine o Formulário que desejar.

Caso você utilize a Associação a Todos os Usuários, o Formulário será vinculado a todas as Visitas dos Usuários cadastrados.

É possível utilizar Formulários por tipos de equipes, como vendedores e técnicos. Basta criar o formulário e associar aos usuários de determinada equipe.

Como desabilitar ou excluir um Formulário

Ainda em Configurações no Menu lateral do sistema, e vá em Formulários.

Acesse a coluna de "Modelo" clique opção de "Desabilitar", isso faz com que o formulário fique indisponível para o uso no sistema.

No mesmo local onde você desabilitou, agora, é possível "Excluir" o Formulário permanentemente.

Aviso: Só é possível Excluir um Formulário após ele ser Desabilitado. Isso é uma medida de segurança, pois a exclusão do Formulário é permanente.

Como enviar um Formulário junto com a Visita do seu funcionário:

Na tela de Planejamento, ao criar uma nova Visita, você poderá associar Formulários.

Formulário no Aplicativo do Contele Gestor de Equipes:

O Formulário que foi criado e vinculado no sistema, será mostrado no aplicativo para o Usuário:



Em poucos cliques, o Usuário pode preencher o Formulário, pausar e continuar de onde parou.

Além disso, se o Usuário tiver um Formulário Associado a ele e criar uma Visita, o Formulário já será vinculado a essa Visita.

Na realização da Visita, os Formulários serão mostrados como Pendentes e Respondidos.

Após o preenchimento do 1º formulário pelo Usuário, será mostrado um Histórico de Formulários respondidos no cliente.

Aviso 1: Só é possível terminar o preenchimento do Formulário após a realização do Check-in. Se for preenchido antes do Check-in, todas as informações ficarão salvas, aguardando a finalização.
Aviso 2: Em Visitas com Formulários de questões obrigatórias, só é possível realizar o Check-out após a respostas obrigatórias.

Relatório de Formulário e Exportação

Com o Relatório de Formulários, é possível visualizar todos os Formulários respondidos em um único lugar.

Na tela, cada linha é a resposta de um Formulário respondido. Identificamos pelo nome do Local, Data e Hora que foi preenchido.

Dica: Clique aqui e veja um Tour Guiado de como utilizar o Relatório de Formulários.

Na mesma tela de Relatório de Formulário, é possível exportar todos os dados filtrados para uma Planilha Excel.

Para isso, clique no botão verde, na parte superior direita da tela.

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