Elaboramos um passo a passo para você poder aprender a usar de forma fácil, e o melhor, sozinho!
Como criar, editar e copiar um Formulário
Acesse Configurações no Menu lateral do sistema, e vá em Formulários.
Nessa tela, serão mostrados todos os Formulários, separados por "Novo" e "Modelos".
Para criar um Novo, digite o título do formulário, que será mostrado para o gestor e usuário.
Você também pode associar Categorias e Usuários.
Para editar um "Modelo", liste os formulários e clique em "Editar".
O Formulário pode ter várias Perguntas, com os seguintes tipos:
Check: Pergunta no modelo Checklist, que permite uma série de verificações.
Numérico: Pergunta que só aceita respostas numéricas.
Avaliação: Pergunta de avaliação, que pode ser utilizada para avaliar o atendimento do cliente.
Fechada: Pergunta fechada, que só aceita um tipo de resposta.
Texto: Pergunta que aceita textos, como comentários e observações.
Tanto a Seção inteira, quanto a Resposta, podem ser configuradas como Obrigatórias.
Após criar um Formulário, você tem a opção de fazer uma cópia dele. Basta ir em "Modelos", clicar nas "Opções" de modelo e "Copiar".
Associação dos Formulários
Você não precisa Associar Categorias e Usuários. Isso possibilita que, em cada Visita, você determine o Formulário que desejar.
Caso você utilize a Associação a Todos os Usuários, o Formulário será vinculado a todas as Visitas dos Usuários cadastrados.
É possível utilizar Formulários por tipos de equipes, como vendedores e técnicos. Basta criar o formulário e associar aos usuários de determinada equipe.
Como desabilitar ou excluir um Formulário
Ainda em Configurações no Menu lateral do sistema, e vá em Formulários.
Acesse a coluna de "Modelo" clique opção de "Desabilitar", isso faz com que o formulário fique indisponível para o uso no sistema.
No mesmo local onde você desabilitou, agora, é possível "Excluir" o Formulário permanentemente.
Aviso: Só é possível Excluir um Formulário após ele ser Desabilitado. Isso é uma medida de segurança, pois a exclusão do Formulário é permanente.
Como enviar um Formulário junto com a Visita do seu funcionário:
Na tela de Planejamento, ao criar uma nova Visita, você poderá associar Formulários.
Formulário no Aplicativo do Contele Gestor de Equipes:
O Formulário que foi criado e vinculado no sistema, será mostrado no aplicativo para o Usuário:

Em poucos cliques, o Usuário pode preencher o Formulário, pausar e continuar de onde parou.
Além disso, se o Usuário tiver um Formulário Associado a ele e criar uma Visita, o Formulário já será vinculado a essa Visita.
Na realização da Visita, os Formulários serão mostrados como Pendentes e Respondidos.
Após o preenchimento do 1º formulário pelo Usuário, será mostrado um Histórico de Formulários respondidos no cliente.
Aviso 1: Só é possível terminar o preenchimento do Formulário após a realização do Check-in. Se for preenchido antes do Check-in, todas as informações ficarão salvas, aguardando a finalização.
Aviso 2: Em Visitas com Formulários de questões obrigatórias, só é possível realizar o Check-out após a respostas obrigatórias.
Relatório de Formulário e Exportação
Com o Relatório de Formulários, é possível visualizar todos os Formulários respondidos em um único lugar.
Na tela, cada linha é a resposta de um Formulário respondido. Identificamos pelo nome do Local, Data e Hora que foi preenchido.
Dica: Clique aqui e veja um Tour Guiado de como utilizar o Relatório de Formulários.
Na mesma tela de Relatório de Formulário, é possível exportar todos os dados filtrados para uma Planilha Excel.
Para isso, clique no botão verde, na parte superior direita da tela.
Bônus: exemplos de Formulários e como fica a visualização no App
Veja Manual de Visita Técnica e Manual de Visita de Vendas.
Dúvidas sobre Formulários
Por que meus Formulários não aparecem no Relatório de Visitas?
O motivo para isso acontecer é que os Formulários estão desabilitados. Um Formulário quando é desabilitado, fica indisponível para uso no sistema.
Como resolver: Pelo menu lateral, acesse Configurações e vá em Formulários. Acesse a coluna de Modelo, e clique em Habilitar nos Formulários desabilitados que você deseja verificar nos relatórios.
Esse conteúdo resolveu sua dúvida ou te ajudou?
Vote abaixo e, se você não encontrou o que procurava, envie uma mensagem no chat ao lado.
Como criar, editar e copiar um Formulário
Acesse Configurações no Menu lateral do sistema, e vá em Formulários.
Nessa tela, serão mostrados todos os Formulários, separados por "Novo" e "Modelos".
Para criar um Novo, digite o título do formulário, que será mostrado para o gestor e usuário.
Você também pode associar Categorias e Usuários.
Para editar um "Modelo", liste os formulários e clique em "Editar".
O Formulário pode ter várias Perguntas, com os seguintes tipos:
Check: Pergunta no modelo Checklist, que permite uma série de verificações.
Numérico: Pergunta que só aceita respostas numéricas.
Avaliação: Pergunta de avaliação, que pode ser utilizada para avaliar o atendimento do cliente.
Fechada: Pergunta fechada, que só aceita um tipo de resposta.
Texto: Pergunta que aceita textos, como comentários e observações.
Tanto a Seção inteira, quanto a Resposta, podem ser configuradas como Obrigatórias.
Após criar um Formulário, você tem a opção de fazer uma cópia dele. Basta ir em "Modelos", clicar nas "Opções" de modelo e "Copiar".
Associação dos Formulários
Você não precisa Associar Categorias e Usuários. Isso possibilita que, em cada Visita, você determine o Formulário que desejar.
Caso você utilize a Associação a Todos os Usuários, o Formulário será vinculado a todas as Visitas dos Usuários cadastrados.
É possível utilizar Formulários por tipos de equipes, como vendedores e técnicos. Basta criar o formulário e associar aos usuários de determinada equipe.
Como desabilitar ou excluir um Formulário
Ainda em Configurações no Menu lateral do sistema, e vá em Formulários.
Acesse a coluna de "Modelo" clique opção de "Desabilitar", isso faz com que o formulário fique indisponível para o uso no sistema.
No mesmo local onde você desabilitou, agora, é possível "Excluir" o Formulário permanentemente.
Aviso: Só é possível Excluir um Formulário após ele ser Desabilitado. Isso é uma medida de segurança, pois a exclusão do Formulário é permanente.
Como enviar um Formulário junto com a Visita do seu funcionário:
Na tela de Planejamento, ao criar uma nova Visita, você poderá associar Formulários.
Formulário no Aplicativo do Contele Gestor de Equipes:
O Formulário que foi criado e vinculado no sistema, será mostrado no aplicativo para o Usuário:

Em poucos cliques, o Usuário pode preencher o Formulário, pausar e continuar de onde parou.
Além disso, se o Usuário tiver um Formulário Associado a ele e criar uma Visita, o Formulário já será vinculado a essa Visita.
Na realização da Visita, os Formulários serão mostrados como Pendentes e Respondidos.
Após o preenchimento do 1º formulário pelo Usuário, será mostrado um Histórico de Formulários respondidos no cliente.
Aviso 1: Só é possível terminar o preenchimento do Formulário após a realização do Check-in. Se for preenchido antes do Check-in, todas as informações ficarão salvas, aguardando a finalização.
Aviso 2: Em Visitas com Formulários de questões obrigatórias, só é possível realizar o Check-out após a respostas obrigatórias.
Relatório de Formulário e Exportação
Com o Relatório de Formulários, é possível visualizar todos os Formulários respondidos em um único lugar.
Na tela, cada linha é a resposta de um Formulário respondido. Identificamos pelo nome do Local, Data e Hora que foi preenchido.
Dica: Clique aqui e veja um Tour Guiado de como utilizar o Relatório de Formulários.
Na mesma tela de Relatório de Formulário, é possível exportar todos os dados filtrados para uma Planilha Excel.
Para isso, clique no botão verde, na parte superior direita da tela.
Bônus: exemplos de Formulários e como fica a visualização no App
Veja Manual de Visita Técnica e Manual de Visita de Vendas.
Dúvidas sobre Formulários
Por que meus Formulários não aparecem no Relatório de Visitas?
O motivo para isso acontecer é que os Formulários estão desabilitados. Um Formulário quando é desabilitado, fica indisponível para uso no sistema.
Como resolver: Pelo menu lateral, acesse Configurações e vá em Formulários. Acesse a coluna de Modelo, e clique em Habilitar nos Formulários desabilitados que você deseja verificar nos relatórios.
Esse conteúdo resolveu sua dúvida ou te ajudou?
Vote abaixo e, se você não encontrou o que procurava, envie uma mensagem no chat ao lado.
Publicado em: 10 / 03 / 2020