Este artigo também está disponível em:
O Contele Gestor de Equipes utiliza o sistema do Google Maps para informar os Locais das Visitas e dos Usuários.

Para que o gestor tenha certeza de que as visitas foram realizadas e de qual forma, o sistema indica o check-in e check-out do funcionário no local determinado.

Veja a seguir os tipos de Satus dos Locais:

Geoposicionado

Esse status indica que o Local tem uma coordenada.

Ele pode estar ou não cadastrado no local correto.

Assim que um funcionário realizar o check-in neste Local, o status dele mudará automaticamente para Validado.

Validado
Esse status significa que algum funcionário esteve realmente no local do Local e realizou um check-in confirmando a posição correta do endereço.

Reposicionado

Status que indica que houve alteração de endereço (geolocalização) no cadastro do local, pode ter sido realizado pelo ADM ou usuário.

Além disso é possível reposicionar diretamente pelo relatório de visitas, clicando no ícone "!" ao lado do check-in ou pelo aplicativo.

Não geoposicionado

Status indica que o Google Maps não encontrou o endereço cadastrado em sua base.

Este caso acontece logo após a importação devido aos nomes das ruas ou formato do endereço estarem cadastrados de forma errada.

É necessário atualizar o endereço corretamente para que as informações dele constem no sistema (seja para Visitas ou Relatórios),

Importado

Status que indica os Locais que foram importados de outro lugar.



Como visualizar os Status dos Locais?

No menu lateral, vá em Configurações > Locais.

Na tela de Locais, clique em Pesquisa Avançada > Nome e selecione Status.

Selecione o Status desejado.

Esse conteúdo resolveu sua dúvida ou te ajudou?

Vote abaixo e, se você não encontrou o que procurava, envie uma mensagem no chat ao lado.
Este artigo foi útil?
Cancelar
Obrigado!