This article is also available in:
Alguns clientes nos questionam os motivos de não existir uma função que bloqueie o uso do APP após um certo horário.

Por exemplo, uma empresa deseja que um funcionário não faça Check-out de Visitas após as 18h, então seria mais fácil bloquear o uso do APP, certo?

Em nosso entendimento, isso não é o mais seguro a ser feito.

Basicamente, se tiver uma função que bloqueie o uso do APP após um certo horário, isso pode ser tornar uma arma contra a empresa.

O funcionário pode alegar que trabalhava após o horário, mas que não registrava o seu trabalho porque a ferramenta não permitia

Ainda: como a empresa poderia argumentar que não registra as atividades de um funcionário externo, se tudo era registrado durante o dia?

Além disso, se existir um bloqueio do APP após certo horário, a empresa não terá conhecimento que o funcionário estava trabalhando sem autorização, e não conseguirá impor as medidas administrativas cabíveis ao funcionário.

''Então, como evitar que meu funcionário utilize o APP fora da jornada de trabalho?''

Entendemos que a melhor saída nesses casos é a criação de um procedimento de trabalho, que seria uma norma/regra na empresa que proíbe fazer horas extras sem a prévia autorização.

Após criar esse procedimento, basta colher a assinatura de todos os colaboradores, dizendo que estão cientes das regras da empresa e, caso as regras sejam desrespeitadas, o colaborador será advertido.

Esse procedimento precisa ficar acessível para todos. 

Inclusive, podemos colocar esse procedimento no aplicativo do Contele Gestor de Equipes da sua empresa!

Caso não saiba como realizar, pergunte no chat que te ajudaremos!

Esse conteúdo resolveu sua dúvida ou te ajudou?

Vote abaixo e, se você não encontrou o que procurava, envie uma mensagem no chat ao lado.
Esse artigo foi útil?
Cancelar
Obrigado!