Para calcular Rotas, traçar Visitas e entre outras coisas, o APP Contele Equipes utiliza o GPS do smartphone para realizar essas funções.

Por conta disso, é necessário que as configurações do GPS estejam corretas, e o Usuário esteja preparado para solucionar problemas como:

Perda de sinal;
Sinal enviado errado;
Variação do GPS;

Principais causas dos problemas com GPS

Entre os principais problemas relacionados a GPS, estão:

1. Obstrução do sinal

Quanto mais aberto o local em que o Usuário estiver, maior o sinal GPS será.

Portanto, qualquer obstrução entre o telefone e o céu pode afetar negativamente a intensidade do sinal, seja uma árvore, um estacionamento subterrâneo ou até mesmo um bolso ou mochila.

Essa não é uma limitação do APP Contele Equipes, e sim uma característica da tecnologia de GPS e do smartphone.

2. Tempo para sintonizar com os sinais dos satélites

O smartphone pode não estar sintonizado com os satélites, causando atraso na captação do local.

Para solucionar esta situação, é necessário que o Usuário permaneça parado por um momento em um local para que o GPS do smartphone localize sua posição mais facilmente.

Como solucionar problemas com GPS

Desligue e reinicie o smartphone;
Reinicie o GPS (geralmente é nomeado como Local nos smartphones);
Verifique se você permitiu que o APP Contele Equipes use sua localização: Configurações > Aplicativos > Contele Equipes > Permissões > Ativar Localização;
Desative todas as configurações de economia de bateria; Saiba mais neste artigo.
Verifique se as suas configurações de localização estão definidas como Alta precisão. Configurações > Conexões > Localização > Método de localização > Alta precisão.

Mesmo que você mantenha essas configurações no smartphone, o GPS pode se comportar de diferentes maneiras no dia a dia.

Esse conteúdo resolveu sua dúvida ou te ajudou?

Vote abaixo e, se você não encontrou o que procurava, envie uma mensagem no chat ao lado.
Este artigo foi útil?
Cancelar
Obrigado!