Este artigo também está disponível em:
Precisa fazer uma análise mais detalhada na rotina de um usuário?

Nesse relatório você visualiza a linha do tempo com todos os detalhes de localização, visita e aparelho.

Nosso App se comunica com nossos servidores a cada 6 minutos para o envio de dados, e as informações são armazenadas e enviadas quando possível caso o celular fique sem internet.



Pesquisa, filtros e exportação



No topo da tela, você precisará escolher pelo menos um usuário e data. Os demais filtros são opcionais e podem ser habilitados ou alterados depois da pesquisa.

Caso precise exportar, você precisará escolher um período máximo de 2 dias e clicar no botão do lado do pesquisar.

Todos os eventos

Login e Logout no aplicativo.
Localização fictícia (FAKE GPS) habilitado.
Nível da bateria.
Ligou e Desligou aparelho.
Utilização em mais de um aparelho.
Horário do aparelho errado (possível manipulação de horário).
Otimização de bateria do Android afetando o aplicativo.







Horário do aparelho errado (possível manipulação de horário).

O sistema valida se o horário do aparelho é compatível com o fuso horário do usuário.



Atenção: Pode ser uma tentativa de fraude, onde o objetivo é burlar o sistema para registrar uma visita atrasada, ou algum erro de cadastro de horário e fuso horário.

O aparelho pode estar com horário e fuso-horário incorreto por incompatibilidade entre a operadora, versão do Android e do aparelho.

Para diferenciar uma tentativa de burlar o sistema e um erro de cadastro é importante analisar a linha do tempo do dia atual e também de outros dias, afim de responder as seguintes perguntas:

Está sempre da mesma forma, com mesmo horário? Se sim, pode indicar realmente um erro de configuração no Android. Caso seja isso, consulte esse guia >

Tem momentos com horário correto e outros com horário incompatível ou o horário durante o Check-in e Check-out está diferente? Esse caso indica que ouve manipulação do horário do aparelho.

Smartphones simultâneos logados

Informamos o Id do Celular em cada ponto de monitoramento. Com isso é possível saber se o aparelho foi trocado e se o mesmo usuário está está conectado ao mesmo tempo em dois aparelhos.



Obs. Caso o aparelho seja dual chip, você vai ser deparar sempre com dois números no Id Celular, como no exemplo acima.

Otimização de bateria do Android



Essa mensagem aparecerá quando a otimização de bateria do Android estiver afetando o funcionando do App. Para resolver, será necessário alterar uma configuração no Android para remover da lista de apps otimizados. Listamos os procedimentos necessários em Saiba mais

Como exportar e imprimir

Depois dos ajustes no Relatório de Monitoramento, basta enviar o relatório para o e-mail desejado, diretamente no ícone de "Exportação".



Ao selecionar muitas colunas para exportar, o PDF pode vir com quebras de linhas.

Atenção: O Contele Gestor de Equipes tem capacidade para exportar até 5000 Locais e 5000 Usuários de uma vez.

Importante: O Relatório de Monitoramento só pode ser exportado em arquivo .XLSX (excel) e o deve-se respeitar o filtro de busca de período de dois em dois dias por conta do tamanho do arquivo.

Dúvidas sobre o Relatório de Monitoramento

Como faz para verificar o dia anterior?


Esse conteúdo resolveu sua dúvida ou te ajudou?

Vote abaixo e, se você não encontrou o que procurava, envie uma mensagem no chat ao lado
Este artigo foi útil?
Cancelar
Obrigado!