Este artigo também está disponível em:
Para garantir a melhor produtividade, o Contele Gestor de Equipes calcula o KM rodado baseado na melhor rota do Google Maps, e para registrar isso basta a pessoa que está na rua realizar Check-in e Check-out nas Visitas.

Pra quem está na rua, o Navegador GPS está integrado ao App, mostrando sempre a melhor rota.

Essa rota feita é enviada para o Relatório e serve como uma comprovação de pagamento legal de despesas avulsas e de KM Rodado.

Também é possível registrar gastos com Reembolso e fazer lançamento de gastos pelo App.

Para acessar os relatórios, basta acessar na aba lateral esquerda a categoria Relatórios e depois clicar em Reembolso.



Na tela, você encontra uma visão consolidada do Reembolso da sua equipe, segmentado por KM e Avulso. Dentro do avulso, a segmentação dos tipos utilizados.

Os períodos pré-existentes do Relatório de Reembolso são:

Ontem;
7 dias;
30 Dias;
Este Mês;
Último Mês.

Além dos períodos pré-existentes, você poderá utilizar o filtro "Personalizado", que permite a a criação do relatório do período que desejar.

Dica: Clique aqui e acesse um Tour Guiado do Relatório de Reembolso.

No Relatório de Reembolso, você terá acesso às informações de:

Filtro por usuário;
Filtro por data;
Informação consolidada de reembolso da equipe;
Reembolso por quilometragem;
Reembolso Avulso;
Gráficos de Reembolso
Detalhamento de Reembolso por usuário;

Com as informações acima, você pode determinar os filtros que atendem à sua necessidade de busca.

Como Exportar e Imprimir

Depois desse ajuste, basta enviar o relatório para o e-mail desejado, diretamente no ícone de "exportação".



O Relatório pode ser exportado em três formatos : Excel - .XLSX e CSV. e m PDF. Basta escolher para qual e-mail deseja exportar e pronto.

Dentro do relatório detalhado por usuário, você pode acessar a versão para impressão através do botão



Para gerar único relatório com o reembolso resumido de todos os usuários, a dica é deixar VAZIO o campo de escolha do usuário

Veja uma analise do Relatório de Reembolso Exportado:



Lembrete: o sistema armazena todas informações enquanto a assinatura estiver ativa, mas indicamos que a exportação seja feita de forma periódica, para uma eventual necessidade, não tenha que exportar períodos muito extensos.

Como Ver o Detalhado de um Reembolso?

Caso você ou um Usuário tenha dúvidas sobre os valores do Relatório de Reembolso, é possível ver o detalhado , para conferir a veracidade das informações.

Para isso, vá em Relatórios > Reembolso e, escolhendo o Usuário desejado, clique no botão de "Ver detalhado".

Nesta tela, você poderá:

Ajustar rota: Adicione ou exclua Visitas na rota do Usuário;
Exibir rota de reembolso: Veja no Mapa a rota realizada pelo Usuário, com o KM Rodado e o valor a pagar.
Ignorar Visitas: No detalhamento, você pode ignorar uma Visita, o que mudará o calculo de reembolso.

Dica: Ainda na mesma Tela, você tem a opção de "Versão para Impressão", o que carregará uma nova página com a versão para a impressão, onde você pode colocar detalhes do Usuário, como conta bancária para depósito do reembolso, CPF e campo para a assinatura.

Como alterar o valor do km retroativo nos Relatórios?



Caso você tenha atualizado o valor do seu Reembolso por KM Rodado , e queira ter os Relatórios antigos com esse novo custo, é possível realizar através de um "macete".

Para isso:

No menu lateral, clique em Configurações > Sua Empresa, vá nas Configurações de Reembolso e atualize o valor de Reembolso por Quilometro Rodado.
Clique em Salvar.
Pelo menu, vá em *Relatórios > Reembolso;
Escolha o Usuário que queira atualizar o Reembolso;
Selecione uma data retroativa para alterar (Ontem, Últimos 7 Dias, 30 dias, Customizado);
Ative e desative logo em seguida o botão de Carro da Empresa, localizado no topo de cada Rota.

Isso vai forçar o sistema a atualizar, e na hora que você desativar a opção, estará constando o valor do Reembolso atualizado.



Nós aconselhamos você fazer essa atualização antes dos Usuários realizarem suas Visitas no dia, se não ele vai considerar o valor antigo.

Dúvidas sobre o Relatório de Reembolso

Não Aparece o Calculo de Datas, mesmo com Visitas


Como Exportar de todos Usuários e Coletar Assinatura?


Como Inserir uma Visita que o Usuário Esqueceu de Realizar?


Por que Aparece Bonecos Laranjas em Algumas Visitas?


Esse conteúdo resolveu sua dúvida ou te ajudou?

Vote abaixo e, se você não encontrou o que procurava, envie uma mensagem no chat ao lado.

Data da última atualização no artigo: 16 de Agosto de 2021
Este artigo foi útil?
Cancelar
Obrigado!