Este artigo também está disponível em:
Economizador de bateria – ajuda ou atrapalha?

Importante: Indicamos que só continue lendo caso já tenha verificado os conteúdos acima.

Identificamos que as versões mais recentes do Android 8.0, podem bloquear o uso do aplicativo em alguns cenários.

Um desses cenários é quando o aplicativo não é aberto frequentemente no aparelho.

Como o usuário não está usando de fato o aparelho, o Android entende que o uso do aplicativo não é relevante. Dessa forma, ele bloqueia todos os processos internos do app, interferindo no envio de pontos de monitoramento para o sistema. 😧

A utilização diária do Contele Gestor de Equipes pode resolver esse problema, porém, indicamos que mesmo assim você siga os passos abaixo para não ter problemas com o monitoramento do app.

Certificar que não está na lista de aplicativos suspensos;
Certificar que o aplicativo não está sendo otimizado para a bateria;
Certificar que está correta a configuração de economia no Uso de Dados.

1. Para verificar os Aplicativos Suspensos:

Devemos puxar o menu superior, clicar e segurar sobre o ícone da bateria:



Descer a tela e certificar de que o Contele Gestor de Esquipes está na lista de ''Apps não monitorados'' e não esta na lista de ''Apps sempre suspensos'':



✅ Para validar se o procedimento foi feito corretamente, verifique se o Contele está na lista de ''APPS NÃO MONITORADOS''.



2. Para verificar se o Aplicativo esta sendo otimizado para o uso de bateria:

Vá nas Configurações do aparelho e selecione a opção "Aplicativos".

Procure o Contele Gestor de Equipes e clique nele;
Clique em "Bateria";
Clique em "Otimizar uso da bateria";
Na parte superior, selecione para mostrar todos os aplicativos;
Verifique se o Contele Gestor de Equipes está marcado, e DESMARQUE se necessário.

✅ Para validar se o procedimento ficou correto, verifique se na tela de bateria o aplicativo está marcado como não otimizada.



3. Permitir uso de dados sem restrição:

Abra as Configurações
Entre em Aplicativo, pesquise na lista por Contele Gestor de Equipes e toque sobre o app.
Na tela do app, entre em ''USO DE DADOS'' e marque a opção "Uso de dados sem restrição"

✅ Para validar se o procedimento ficou correto, verifique se sua tela está parecida com a tela abaixo:



Criamos um vídeo para que você possa revisar o processo ou tirar alguma dúvida.

Dependendo da versão do Android e do modelo de aparelho, os passos podem mudar um pouco, porém, os nomes dos caminhos são parecidos.

Resolvendo problemas de monitoramento - App Gestor de Equipes

Esse conteúdo resolveu sua dúvida ou te ajudou?

Vote abaixo e, se você não encontrou o que procurava, envie uma mensagem no chat ao lado.
Este artigo foi útil?
Cancelar
Obrigado!