Este artigo também está disponível em:
Com a chegada do horário de verão, algumas situações podem ocorrer com o horário do seu computador em comparação com o horário do Contele Gestor de Equipes.

A principal razão desse problema é que o Windows pode alterar erroneamente o horário do computador, em que a hora que é informada no relógio do seu computador é diferente do que o Windows realmente registra.

Como garantir que o horário do computador é o mesmo do Contele Gestor de Equipes?

Horário do computador

Abra as configurações de data e hora do computador e selecione o fuso-horário mais próximo ao da cidade em que você está. 

NÃO ESCOLHA o horário de Brasília (UTC-03), ao utilizar ele o Windows considera UTC-02, pois atualmente não existe Brasilia (UTC-03), devido ao horário de verão.

Ao realizar a alteração, feche o navegador e abra novamente.

Caso o problema persista, altere para outro fuso-horário que tenha o mesmo UTC e novamente feche e abra o navegador.



Para acessar as configurações de Data e hora do Windows, clique com o botão direito do mouse na barra de ferramentas ou pesquise por ''Alterar data e hora''.

Fuso horário Salvador (UTC-03)." class="csh-markdown csh-markdown-image">No exemplo, escolhemos o <span class=Fuso horário Salvador (UTC-03)."/>

Horário do Contele Gestor de Equipes
Outra checagem importante é verificar qual o fuso horário cadastrado na sua conta do Contele Gestor de Equipes.

Para verificar, basta acessar a guia "Sua Empresa", no menu de Configurações.



Fuso horário no APP Contele Equipes

Pode acontecer do Smartphone do Usuário estar com o fuso horário incorreto, e essa configuração errada resulta em:

Falhas no Check-in;
Datas erradas;
Erro em Formulários;
Entre outras coisas.

Como mudar o fuso horário no smartphone?

Abra as Configurações do smartphone.

Vá em Gerenciamento Geral e aperte em Data e hora.

Na tela, vai ter a sessão de data e hora automáticas, desative ela.

Agora, defina manualmente o fuso horário correto, data e horário.

Desative a data e hora automática

Agora, você consegue utilizar o Contele Equipes normalmente.

Alguns termos podem variar de acordo com o smartphone e a atualização do sistema.

Esse conteúdo resolveu sua dúvida ou te ajudou?

Vote abaixo e, se você não encontrou o que procurava, envie uma mensagem no chat ao lado.
Este artigo foi útil?
Cancelar
Obrigado!