Este artigo também está disponível em:
Alguns Usuários do nosso sistema relataram horários errados nas Visitas e Relatórios.

Isso se trata de uma mudança do Horário de Verão, que afeta principalmente o Windows.

Para resolver esse tipo de problema no Windows, siga os 4 passos abaixo:

No campo de pesquisa do Windows, digite Alterar fuso horário ou Alterar data e hora e acesse as configurações.
NÃO ESCOLHA o horário de Brasília (UTC-03), ao utilizar ele o Windows considera UTC-02, pois atualmente não existe Brasília (UTC-03), devido ao horário de verão.
Utilize (UTC-03) Salvador para qualquer região do país;
Exceto para o Amazonas, que deve usar o (UTC-04) Georgetown, La Paz, Manaus; E Acre, que deve usar um fuso horário (UTC-05)



Ao realizar a alteração, feche o navegador e abra novamente.

Caso o problema persista, altere para outro fuso-horário que tenha o mesmo UTC e novamente feche e abra o navegador.

Fuso horário também precisa ser corrigido nos celular que usam o APP Contele Equipes

Pode acontecer do Smartphone do Usuário estar com o fuso horário incorreto, e essa configuração errada resulta em:

Falhas no Check-in;
Datas erradas;
Erro em Formulários;
Entre outras coisas.

Como mudar o fuso horário no smartphone?

Abra as Configurações do smartphone.

Vá em Gerenciamento Geral e aperte em Data e hora.

Na tela, vai ter a sessão de data e hora automáticas, DESATIVE ela.

Agora, defina manualmente o fuso horário correto, data e horário.

Desative a data e hora automática

Agora, você consegue utilizar o Contele Equipes normalmente.

Alguns termos podem variar de acordo com o smartphone e a atualização do sistema.

Horário do Contele Gestor de Equipes

Outra checagem importante é verificar qual o fuso horário cadastrado na sua conta do Contele Gestor de Equipes.

Para verificar, basta acessar a guia "Sua Empresa", no menu de Configurações.



Esse conteúdo resolveu sua dúvida ou te ajudou?

Vote abaixo e, se você não encontrou o que procurava, envie uma mensagem no chat ao lado.****
Este artigo foi útil?
Cancelar
Obrigado!