Agora é possível colocar descrição no lançamento do Reembolso, associar a uma Visita ou a um Local._
Com o novo Reembolso Avulso do Contele Gestor de Equipes, a equipe externa poderá categorizar, comentar e vincular um reembolso a um local.
Vinculando Reembolso Avulso a Local ou Visita
Durante uma visita, clique no ícone ($) na parte superior direita da tela.
Preencha os campos de ‘’Valor’’, ‘’Data’’ e ‘’Tipo de Reembolso’’.
Adicione a ‘’Descrição’’ desejada e clique na opção de ‘’Vincular Local’’ e/ou ‘’Vincular Visita’’.
Habilitando o Reembolso Avulso para sua Empresa
Você pode habilitar ou não o ‘’Reembolso Avulso’’ para a sua empresa.
Para isso, basta acessar Configurações > Sua Empresa > Reembolso Avulso.
No bloco de Reembolso Avulso, marque ou desmarque a opção Permitir o cadastro de Reembolsos Avulsos.
Dessa forma, o usuário na rua poderá utilizar o recurso de ‘’Reembolso Avulso’’ pelo app do Contele Gestor de Equipes.
Habilitar Reembolso Avulso para Usuários
É possível também habilitar ou bloquear o uso do ‘’Reembolso Avulso’’ para determinados usuários.
Para utilizar esse recurso, acesse Configurações > Usuários > Editar.
Vá até o bloco de R$ reembolso e habilite o botão de Cadastrar Reembolsos Avulsos.
Categorias Reembolsáveis no sistema:
Essas são categorias de reembolso que somam no relatório de reembolso e que são valores que a empresa precisa aprovar e realizar o pagamento (reembolso) ao usuário.
Transporte
Estacionamento
Pedágio
Alimentação
Hospedagem
Combustível
Correios
Categorias ''Não Reembolsáveis'':
Essas são categorias de lançamentos que a empresa não irá efetuar o pagamento ao usuário, mas que precisa do lançamento por questões de controle. Normalmente são realizados por cartões corporativos:
Cartão
Cartão Combustível
Cartão Estacionamento
Cartão Pedágio
Cartão Alimentação
Cartão Hospedagem
Cartão Combustível
Cartão Correios
Cartão Incentivo
Cartão Relacionamento
Cartão Eventos
Visualização no sistema:

Como corrigir/cancelar um Reembolso?
Caso o Usuário tenha lançado um Reembolso errado para o sistema, ele pode solicitar para que o Gestor exclua o valor do Relatório.
Cancelando Reembolso normal
No menu lateral, clique em Relatórios > Reembolso.
Selecione o Usuário desejado e clique em Ver detalhado para verificar os reembolsos por dia.
Vá no dia em que deseja cancelar o reembolso e clique no botão de Ignorar Visitas e faça a seguinte ação:

Cancelando Reembolso Avulso
Na mesma tela de Ver Detalhado, vá no bloco de Avulsos e clique no ícone de ação ⚙.
Selecione Cancelar para apagar o Reembolso do sistema.
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Vinculando Reembolso Avulso a Local ou Visita
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Preencha os campos de ‘’Valor’’, ‘’Data’’ e ‘’Tipo de Reembolso’’.
Adicione a ‘’Descrição’’ desejada e clique na opção de ‘’Vincular Local’’ e/ou ‘’Vincular Visita’’.
Habilitando o Reembolso Avulso para sua Empresa
Você pode habilitar ou não o ‘’Reembolso Avulso’’ para a sua empresa.
Para isso, basta acessar Configurações > Sua Empresa > Reembolso Avulso.
No bloco de Reembolso Avulso, marque ou desmarque a opção Permitir o cadastro de Reembolsos Avulsos.
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Para utilizar esse recurso, acesse Configurações > Usuários > Editar.
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Categorias Reembolsáveis no sistema:
Essas são categorias de reembolso que somam no relatório de reembolso e que são valores que a empresa precisa aprovar e realizar o pagamento (reembolso) ao usuário.
Transporte
Estacionamento
Pedágio
Alimentação
Hospedagem
Combustível
Correios
Categorias ''Não Reembolsáveis'':
Essas são categorias de lançamentos que a empresa não irá efetuar o pagamento ao usuário, mas que precisa do lançamento por questões de controle. Normalmente são realizados por cartões corporativos:
Cartão
Cartão Combustível
Cartão Estacionamento
Cartão Pedágio
Cartão Alimentação
Cartão Hospedagem
Cartão Combustível
Cartão Correios
Cartão Incentivo
Cartão Relacionamento
Cartão Eventos
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Como corrigir/cancelar um Reembolso?
Caso o Usuário tenha lançado um Reembolso errado para o sistema, ele pode solicitar para que o Gestor exclua o valor do Relatório.
Cancelando Reembolso normal
No menu lateral, clique em Relatórios > Reembolso.
Selecione o Usuário desejado e clique em Ver detalhado para verificar os reembolsos por dia.
Vá no dia em que deseja cancelar o reembolso e clique no botão de Ignorar Visitas e faça a seguinte ação:

Cancelando Reembolso Avulso
Na mesma tela de Ver Detalhado, vá no bloco de Avulsos e clique no ícone de ação ⚙.
Selecione Cancelar para apagar o Reembolso do sistema.
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Publicado em: 11 / 03 / 2020